Scratch 3, Ep. 4: temporização e eventos

Neste episódio poderás ver um exemplo de interação com diálogos de fala entre dois atores (dois sprites) è medida que o cenário se altera:
0:00 Introduzir um balão de diálogo
0:32 Duplicar um comando
0:57 Balão com fala temporária
1:48 Introduzir eventos
2:11 Associar comandos a eventos
2:33 Evento: bandeira verde + parar
2:58 Evento: tecla
3:09 Evento: clique
3:50 Evento: mudança de cenário
4:34 Programar o palco
4:54 Trocar de cenário
6:11 Arrumar blocos
6:15 Preparar diálogo temporizado
9:58 Guardar o projeto num ficheiro
10:05 Automatizar a mudança de cenário

Descobre mais sobre o Scratch aqui:
https://tutor.hugof.pt/category/programar/scratch/


Publicidade




Partilha este artigo e ajuda os teus contactos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.