Não te deixes enganar: descobre o preço mais baixo (e a melhor loja)

Aproxima-se mais uma época de compras, com várias campanhas comerciais, mas…
…Até que ponto estaremos a realizar uma “boa” compra, com os tais “descontos” ou “promoções” vantajosas ou exclusivas?
…Como podemos então confirmar se devemos avançar com a compra?
…Que direitos temos com as compras realizadas numa loja da Web?

Informa-te aqui, com dois tutoriais úteis:

Afinal, quais são as melhores lojas para comprar?

Aviso: esta é uma opinião pessoal, tendo como base a experiência em lojas físicas da área da minha residência, na Figueira da Foz e, por vezes, Coimbra; esta opinião não é patrocinada por nenhuma entidade. É uma opinião sincera baseada na minha experiência. Não é uma regra, pois outras pessoas poderão ter experiências contrárias.

Tenho adquirido vários itens ao longo de anos e, por vezes, essas compras desiludem porque, de alguma forma, não correspondem ao que eu esperava.
Sabendo que é possível devolver alguns artigos dentro do prazo de 14 dias após a receção de uma compra online (ver o 2.ª tutorial sugerido), tenho procurado usufruir desse direito devolvendo os artigos às lojas.

A melhor loja é aquela que te quer servir melhor, mesmo sabendo que tem de fazer lucro.

A loja Rádio Popular da Figueira da Foz tem sido fantástica, com o seus funcionários sempre disponíveis e preocupados em bem servir. Na minha última devolução até aceitaram um artigo que, segundo as condições de compra, não deveria ser possível devolver. Ainda nesta loja, nesta semana, testemunhei um caso fantástico: um cliente aproximou-se da caixa para comprar um equipamento; um outro funcionário junto da caixa reparou na compra e interrompeu-a, indo buscar outro equipamento; o equipamento trazido, da mesma marca, tinha características superiores, era mais caro, mas estava com uma promoção, tornando-o mais barato que o outro equipamento inferior. Isto é fantástico! E os reembolsos são realizados na hora.

Também já tive (muito) boas experiências com a loja Switch Technology, cuja equipa também valoriza muito o bom tratamento do cliente. Também sou fã.

Por outro lado, na Figueira da Foz, existe uma outra loja de equipamentos eletrónicos (ligada a uma rede de hipermercados) bastante conhecida a nível nacional. O próprio gerente da loja desiludiu-me em 2021, quando não admitiu os procedimentos oficiais da loja: tive que lhe mostrar o que estava escrito no website oficial da loja com o meu telemóvel. Esta loja em específico tem procedimentos de reembolso também demasiado demorados, com atrasos de várias semanas na realização do reembolso.

Por último, caso queiras beneficiar da segurança do prazo de 14 dias para devolução com mais tranquilidade, realiza a compra numa loja online que tenha também uma loja física próxima de ti.

Como referi, esta é a minha experiência. Posso ter tido sorte ou azar.
Boa sorte para ti. Boas compras! 😉


Publicidade




Partilha este artigo e ajuda os teus contactos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.