Introdução ao Google Meet (Reuniões)

É possível convidar contactos @gmail.com e de outros serviços de e-mail para reuniões via Google Meet

Este serviço ou plataforma é útil para dinamizar reuniões digitais (video-conferências?) online.

Neste vídeo são mostradas duas formas de criar uma reunião: uma forma simples mas, de certa forma, incompleta; uma outra forma mais completa (mas complexa) e abrangente, através do Google Calendar:
– Convites
– Permissões
– Emissão ao vivo
– Anexos da reunião
– Partilha de ecrã ou janela
– Chat ou conversação na reunião
– Ligação (link, URL) de acesso à reunião (que pode ser reutilizado até 90 dias após a última utilização)

É possível obter informações gerais sobre o Meet em https://support.google.com/meet#topic=7306097

Mais informações sobre a emissão de uma reunião ao vivo através desta plataforma em https://support.google.com/meet/answer/9308630?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

Preparei um guia rápido, em https://docs.google.com/presentation/d/18OeRzdAXJJiYD7b6M6ZizWiTbTID39eTVc-NEDnFUvE/

Questões Frequentes

  • Como faço para obter o Google Meet?
    O Google Meet faz parte dos serviços de contas do Google Suite, gratuito para escolas: edu.google.com/intl/pt-BR/products/gsuite-for-education/
  • Enviei convites para uma reunião, mas não recebi nenhuma informação. Como acedo à minha reunião?
    R.: As reuniões marcadas e agendadas ficam registadas em https://calendar.google.com/ onde é possível alterar detalhes das reuniões, enviar mais convites e até aceder à sala de controlo da reunião.
  • A reunião vai repetir-se. Tenho de criar uma nova reunião / um novo link?
    Não é necessário criar um novo link. O link da primeira reunião pode ser reutilizado, mas tem validade – ler o tópico sobre a validade do link já a seguir, nesta página.
  • Qual é a validade do link (ou ligação) da minha reunião?
    R.: Segundo a própria Google, as reuniões têm um prazo de 90 dias desde a última utilização – support.google.com/meet/thread/35469356?hl=en.

Leave a Reply