Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
(drive.google.com/open?id=1cpeYCO-rwwgCsFsG8DZyRDWycFE5SqAG)

Publicação de conteúdos nas redes sociais em segurança (PES)

AULA 1 de 2
Num doc. partilhado com a turma, reflete, participa e ganha “+”s sobre os seguintes assuntos:

  • Que tipos de conteúdos podes publicar (ou partilhar) nas redes sociais online?
  • O que é possível fazer com esses conteúdos?
  • Que tipo de assédio ou de abuso pode ocorrer?
  • O que podes fazer para impedir ou prevenir esses abusos?
  • E se eles acontecerem mesmo, o que podes ou deves fazer depois?

Exemplos de doc. partilhado preenchido:

AULA 2 de 3
Criar e produzir um cartaz digital: youtube.com/playlist?list=PLdEQd8vitjF9NM7aLfGXZDpCzAyi_B-K4

Pensa, discute, planifica e prepara um cartaz de sensibilização, prevenção ou de remediação sobre aproximações abusivas e agressões que acontecem nas redes sociais online (ver anexo “Cartaz Digital“) – aborda os seguintes pontos:

  • Tornar a conta mais privada.
  • Partilhar conteúdos só com contactos próximos ou de confiança.
  • Partilhar apenas alguns conteúdos.

AULA 3 de 3
Finalizar o cartaz (analisa os anexos) – estes itens serão avaliados:

  • Cores, tipos de letra ou outros efeitos visuais do texto.
  • Animação, transição ou outras melhorias.
  • Publicação da apresentação.

Mais atividades de TIC em:


Publicidade