Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
(drive.google.com/open?id=1cpeYCO-rwwgCsFsG8DZyRDWycFE5SqAG)
Publicação de conteúdos nas redes sociais em segurança (PES)
AULA 1 de 2
Num doc. partilhado com a turma, reflete, participa e ganha “+”s sobre os seguintes assuntos:
- Que tipos de conteúdos podes publicar (ou partilhar) nas redes sociais online?
- O que é possível fazer com esses conteúdos?
- Que tipo de assédio ou de abuso pode ocorrer?
- O que podes fazer para impedir ou prevenir esses abusos?
- E se eles acontecerem mesmo, o que podes ou deves fazer depois?
Exemplos de doc. partilhado preenchido:
- docs.google.com/document/d/16hRf6Po14Yv6Qe3vuWYOmviC9pOhRwUSrFThSKU_GzU
- docs.google.com/document/d/1ApLRkpo5vEpabO41ZzVyGQ9BQ6GDcGl2jyURuA22NH0
AULA 2 de 3
Criar e produzir um cartaz digital: youtube.com/playlist?list=PLdEQd8vitjF9NM7aLfGXZDpCzAyi_B-K4
Pensa, discute, planifica e prepara um cartaz de sensibilização, prevenção ou de remediação sobre aproximações abusivas e agressões que acontecem nas redes sociais online (ver anexo “Cartaz Digital“) – aborda os seguintes pontos:
- Tornar a conta mais privada.
- Partilhar conteúdos só com contactos próximos ou de confiança.
- Partilhar apenas alguns conteúdos.
AULA 3 de 3
Finalizar o cartaz (analisa os anexos) – estes itens serão avaliados:
- Cores, tipos de letra ou outros efeitos visuais do texto.
- Animação, transição ou outras melhorias.
- Publicação da apresentação.
Mais atividades de TIC em:
Publicidade