Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
drive.google.com/file/d/1V8SsufclDRzODtLU1N5EqvUrxLRpYWTu
Exemplo de produto da atividade a realizar pelos alunos (exclusivo apoiantes):
docs.google.com/document/d/1PzwJOOuBzzDigwECjm8ODsHkZorloN3JwI-mcBYSgH4
⚗️ Investigar e Pesquisar: aplicações de edição multimédia
As práticas seguras de instalação, atualização, configuração e utilização de ferramentas digitais.
Tutoriais de apoio
- Inserir e formatar tabelas no Google Docs: youtu.be/qAKuvZ5R-g4
- Introdução ao Google Sheet: youtu.be/0QCpT3jyKRQ
- Introdução ao Google Sheets para Android: youtu.be/vZegLbUp_jA
- Pesquisas com o motor de pesquisa Google: youtu.be/WOWb1EreegI
1. Organiza um grupo de trabalho com dois elementos (no máximo).
Designação • Local de execução • URL oficial • Tipo de licença • Objeto de trabalho.
- GIMP (imagem)
- Inkscape (imagem)
- Photopea (imagem)
- Canva (imagem, áudio, vídeo)
- Audacity (áudio)
- Editor de Vídeo da Microsoft (vídeo)
- Shotcut (vídeo)
- OpenShot (vídeo)
- Tinkercad (3D)
- Clipchamp (vídeo)
- InVideo (vídeo)
- VSDC (vídeo)
- Blender (3D)
- Adobe Express (vídeo)
- CapCut (vídeo)
O professor irá solicitar a participação dos alunos para constituir uma tabela nova, como revisão e correção dos resultados obtidos na aula anterior. ⭐
Mais atividades de TIC
TIC5 • TIC6 • TIC7 • TIC8 • TIC9 • TIC E@D
G Docs • G Sites • Inkscape • GIMP • Tinkercad • Audacity • micro:bit • Scratch • App Inventor 2
Subscreve para receberes as novidades no e-mail
Publicidade
Publicidade: