Introdução à programação de dispositivos móveis
Introdução
O MIT App Inventor é um ambiente de programação de dispositivos móveis.
Podes aceder ao serviço em https://appinventor.mit.edu/
É necessário associares uma conta Google (Gmail?) ao serviço.
1. Numa primeira fase é importante que conheças um pouco…
- …Da introdução ao MIT App Inventor 2, em https://youtu.be/c8rqVB2z6lI (Tutorial n.º 1)
- …E do processo de instalação das aplicações criadas neste ambiente de programação, em https://youtu.be/iPHhz5w_CYE (T2)
2. Mas, para que conheças melhor as funcionalidades mais simples, eis alguns tutoriais para realizares em sequência:
- Botões e Ler texto, em https://youtu.be/yFr4LOGZww0 (T3)
- Acelerómetro e Voz, em https://youtu.be/DvwjS0Pm2hQ (T4)
- Pintura, Bola e Som, em https://youtu.be/ujeU-orfsWo (T5)
Som disponível em https://drive.google.com/file/d/1F0ucr_FBtE1x8i7YRBClV5NEaucqpfz- - Calculadora, em https://youtu.be/sHMwLzXvBuE (T6.1) e em https://youtu.be/53QxVdwOgfI (T6.2)
- Tradutor, em https://youtu.be/_BPXdj_-Dbs (T7)
3. Cria um documento (Docs) ou uma apresentação (Slides) para documentares todos os teus projetos:
- Identifica-te a ti e identifica o teu trabalho no 1.º diapositivo ou na 1.ª folha;
- Na 2.ª folha ou no 2.ª diapositivo, coloca uma captura do Editor de Ecrãs e uma captura do editor de Blocos.
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