Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
drive.google.com/file/d/1CqHa4QkVevbiq7glif9S_tYyhgaCYNBe
✅ Netiqueta (com pesquisas online e referências)
Análise e reflexão sobre as regras da Netiqueta. Pesquisas online: seleção criteriosa de informação.
A NETIQUETA é…
A. 10 minutos: investiga este assunto, através da Web, salvaguardando A TUA PRIVACIDADE – tenta descobrir e explicar “o que é a Netiqueta“? Ponto ⭐!
B. Responde ao formulário (forms.gle/HmdXENwETUSYgq9U7) com uma reflexão sobre as regras que achas serem as mais importantes – apresenta 3 regras , no mínimo (ou 4 , 5 ou mais ⭐)
Criar uma cópia do formulário aqui (exclusivo apoiantes)
- Explica a escolha de cada uma das regras com a tua opinião, indicando a razão porque escolheste cada uma das regras.
- Apresenta:
- O URL ou a ligação da página da web onde encontraste a informação.
- A data da publicação da página.
- O autor do texto (caso não seja apresentado o nome do(a) autor(a), justifica porque razão o sítio que escolheste é de confiança).
C. Colaboração
Coloca o texto da tua reflexão na apresentação em anexo – procura a apresentação da tua turma (exemplo exclusivo apoiantes: docs.google.com/presentation/d/1JTmDiBEwKJnPpTxIbdqBevE8BsLrQP6n6Ku1I4WcJLM).
Terás de criar uma caixa de texto para a tua reflexão – podes personalizar a tua caixa de texto com cores! ⭐
AVISO: o professor terá acesso ao histórico da edição da apresentação.
AVALIAÇÃO.
– Segurança, Responsabilidade e Respeito em Ambientes Digitais: 3 regras + 3 justificações das escolhas
– Investigar e Pesquisar: referências corretas
– Comunicar e Colaborar: cooperar com os restantes alunos no documento partilhado
– Criar e Inovar: formatação da caixa de texto
Mais atividades de TIC
TIC5 • TIC6 • TIC7 • TIC8 • TIC9 • TIC E@D
G Docs • G Sites • Inkscape • GIMP • Tinkercad • Audacity • micro:bit • Scratch • App Inventor 2
Subscreve para receberes as novidades no e-mail
Publicidade