🖋️ Sumários (exclusivo para apoiantes)
🧑‍🏫 Mapa de aprendizagens Essenciais (exclusivo apoiantes)
📺 Vídeo explicativo da atividade (o vídeo pode ficar disponível para os alunos): em produção…
Critérios de avaliação: em produção…
📦 Exemplo de produto da atividade (exclusivo apoiantes): docs.google.com/presentation/d/1qxG_BOg_QPulrzK0BRRmQrOOLn_-0hwaeyQqFzIiM4wcopiar o documento aqui

Atividades

📆 AULA 1 de 5 🗺️

Num novo documento de apresentação (Slides):
Cria um diapositivo (conteúdo duplo) para cada um dos seguintes assuntos, com um título, uma descrição e uma imagem adequada.

  • Periféricos
    – Rato!
    – Teclado!
    – Monitor!
    – Router.
    – Impressora.
    – Colunas de som.
    – Microfone.
    – Câmara Web.
    – Projetor vídeo.

📆Aulas 2 e 3 de 5 🗺️✅

Continuando a desenvolver o documento criado na aula anterior, cria um diapositivo (conteúdo duplo) para cada um dos seguintes assuntos, com um título, uma descrição e uma imagem adequada de forma autónoma – o professor irá mostrar o resultado em cada diapositivo para te orientares melhor.
✅ Será avaliada a capacidade de:
– Inserção de imagens adequadas através do mecanismo interno de pesquisa do Slides. (Investigar e Pesquisar)

  • Componentes internos
    – Processador central (CPU)!
    – Placa gráfica (GPU)!
    – Memória principal (RAM)!
    – Memória secundária (ou memória interna: SSD; HDD)!
    – Placa principal
    – Placa de som.
    – Placa de rede.
    – Modem Wi-Fi.

📆Aulas 4 e 5 de 5 ✅ Avaliação (Segurança e Respeito + Criar e Inovar)

  • O professor irá mostrar-te como proceder para aplicar as seguintes alterações nos diapositivos dos periféricos:
    – Cada diapositivo deverá ter texto com formatação de texto diferente: aplica um estilo diferente aos termos mais importantes dos textos (itálico, negrito, sublinhado, cor de realce).
    – Cada diapositivo deverá ter uma cor de fundo diferente (gradiente?).
    – Escolhe um tipo de letra diferente para cada um dos títulos dos diapositivos.
    – As imagens deverão ter um efeito de sombra e um recorte com diferentes formas geométricas.
  • ✅ De uma forma autónoma e individual repete os procedimentos anteriores para os diapositivos sobre os componentes internos.
  • ✅ Abre e preenche o formulário localizado em forms.gle/hheZXMHwD9DZsZWX9copiar o documento aqui (exclusivo apoiantes)

EXTRA! 🏆

  • Aplica a formatação e os estilos utilizados (ou equivalentes) a todos os diapositivos da apresentação.
  • Ativa o menu contextual em duas aplicações diferentes e identifica as diferenças nas opções e nos comandos que são mostrados.
  • O que são teclados QWERTY, AZERTY ou QWERTZ?
  • O que têm as teclas “F” e “J” de diferente das outras teclas do teclado? Existe mais alguma tecla com essa diferença?

Mais atividades de TIC:

TIC5TIC6TIC7TIC8TIC9TIC E@D
G DocsG SitesInkscapeGIMPTinkercadAudacitymicro:bitScratchApp Inventor 2

📧 Subscreve este site para receberes as novidades via e-mail