Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
drive.google.com/file/d/12rRmj3v1DpYTh3gcR6gMcGjTDdAGJRZ3
Introdução aos ambientes de programação
Antecipação de conteúdos: visualiza e realiza os procedimentos dos dois primeiros vídeos da lista de reprodução localizada em youtube.com/playlist?list=PL5_NLBDEGryf1tmXx2tqDUiTUvyHluoFj
INTRODUÇÃO
O Scratch é um ambiente de desenvolvimento computacional (programação) com blocos gráficos.
Esta aplicação pode ser acedida online, em scratch.mit.edu/ ou instalada no computador para ser utilizada localmente (offline) descarregando e instalando o ficheiro de instalação localizado em scratch.mit.edu/download
AULA 1 de 2
- O professor irá orientar-te numa atividade de introdução.
_ Bandeira verde + Gato (-180, -120)
_ Espaço: anda 10 passos
_ Espaço: anda 10 passos + próx. traje
_ Espaço: repete p/ sempre
_ Se toca na borda: posição inicial + pára tudo
_ Cima += 120
_ Baixo: duplicar cima e alterar
_ Cenário: imagem
_ Outro ator: qdo tecla espaço (mostra para sempre (se toca gato, esconde)) + band verde (mostra-te) + (pontos com variável) duplicar 2 vezes
Ficheiro fonte Scratch em- Versão 1 drive.google.com/file/d/1PgTIkEsZ4lMu2ydsBDmIE899ZKUcYJ-0
- Versão 2 drive.google.com/file/d/15F0yYX4YaEzLEfaGwTtNwa0L5zmuPaej
(exclusivo apoiantes)
AULA 2 de 2
- Visualiza os tutoriais disponíveis em youtube.com/playlist?list=PL5_NLBDEGryf1tmXx2tqDUiTUvyHluoFj e realiza os projetos que mais te agradarem.
Mais atividades de TIC em…
TIC5 • TIC6 • TIC7 • TIC8 • TIC9 • TIC E@D
G Docs • G Sites • Inkscape • GIMP • Tinkercad • Audacity • micro:bit • Scratch • App Inventor 2
Subscreve para receberes as novidades no e-mail
Publicidade