Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
drive.google.com/file/d/12rRmj3v1DpYTh3gcR6gMcGjTDdAGJRZ3

Introdução aos ambientes de programação

Antecipação de conteúdos: visualiza e realiza os procedimentos dos dois primeiros vídeos da lista de reprodução localizada em youtube.com/playlist?list=PL5_NLBDEGryf1tmXx2tqDUiTUvyHluoFj

INTRODUÇÃO
O Scratch é um ambiente de desenvolvimento computacional (programação) com blocos gráficos.
Esta aplicação pode ser acedida online, em scratch.mit.edu/ ou instalada no computador para ser utilizada localmente (offline) descarregando e instalando o ficheiro de instalação localizado em scratch.mit.edu/download

AULA 1 de 2

  • O professor irá orientar-te numa atividade de introdução.
    _ Bandeira verde + Gato (-180, -120)
    _ Espaço: anda 10 passos
    _ Espaço: anda 10 passos + próx. traje
    _ Espaço: repete p/ sempre
    _ Se toca na borda: posição inicial + pára tudo
    _ Cima += 120
    _ Baixo: duplicar cima e alterar
    _ Cenário: imagem
    _ Outro ator: qdo tecla espaço (mostra para sempre (se toca gato, esconde)) + band verde (mostra-te) + (pontos com variável) duplicar 2 vezes
    Ficheiro fonte Scratch em

AULA 2 de 2

Mais atividades de TIC em…
TIC5TIC6TIC7TIC8TIC9TIC E@D
G DocsG SitesInkscapeGIMPTinkercadAudacitymicro:bitScratchApp Inventor 2

Subscreve para receberes as novidades no e-mail


Publicidade