Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
drive.google.com/file/d/1CiM6P9wPgQfofbCr_KoIGMYHa-KE2hta

Exemplo de produto da atividade: docs.google.com/document/d/1LQgaQo7Z2NKWqe1XN6MGl8FXlt452eTtVGQ8R5Ydv4o (copiar aqui)

O Cyberbullying e as Palavras-Passe Fortes (PES)

Aula invertida: visita os sítios da Web seguintes e analisa os conteúdos:

O que é e para que serve uma palavra-passe? ⭐

☢️ Cuidado ao abrir LINKS! ☢️
☢️ NÃO INTRODUZIR A PALAVRA-PASSE VERDADEIRA! ☢️

Inicia um navegador de páginas Web, em modo anónimo, e acede ao seguinte website:

1. Ajuda o professor a criar um documento com: 

  • Título: designação desta atividade
  • Subtítulo: a tua identificação 

2. No documento cria:

  • Um texto que descreva o que é necessário para criar uma palavra-passe forte.
  • No texto anterior, indica também o que a palavra-passe não pode conter!
  • Uma tabela, com duas colunas (títulos palavra-passe e TEMPO), a descrever a construção evolutiva de um palavra-passe.

3. Avalia os teus conhecimentos – participa e ganha pontos! ⭐

EXTRA! ⭐

  • Opção A: Analisa um dos artigos apresentados no início* desta atividade com um adulto, em casa, e envia uma mensagem de e-mail completa com uma frase sobre o assunto escolhido.
  • Opção B: Analisa um dos vídeos em anexo e realiza os procedimentos nele demonstrados.

 

Mais atividades de TIC em…
TIC5TIC6TIC7TIC8TIC9TIC E@D
G DocsG SitesInkscapeGIMPTinkercadAudacitymicro:bitScratchApp Inventor 2

Subscreve para receberes as novidades no e-mail


Publicidade