Vídeo explicativo da atividade (exclusivo apoiantes) – o vídeo pode (deve?) ficar disponível para os alunos:
drive.google.com/file/d/14SzZ9N-V9noDbBYigw3ZUvABzMqSUq8I
Exemplo de produto da atividade: docs.google.com/document/d/1LQgaQo7Z2NKWqe1XN6MGl8FXlt452eTtVGQ8R5Ydv4o (copiar aqui)
O Cyberbullying e as Palavras-Passe Fortes (PES)
Aula invertida: visita os sítios da Web seguintes e analisa os conteúdos:
- sicnoticias.pt/programas/e-se-fosse-consigo/2016-05-02-E-se-fosse-consigo–O-Bullying
- sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt
- expresso.pt/pesquisa?q=cyberbullying
- pplware.sapo.pt/resultados-da-pesquisa/?q=cyberbullying#gsc.tab=0&gsc.q=cyberbullying&gsc.page=1
- seguranet.pt/sites/default/files/pensa_em_como_te_podes_proteger_online.pdf
O que é e para que serve uma palavra-passe? ⭐
☢️ Cuidado ao abrir LINKS! ☢️
☢️ NÃO INTRODUZIR A PALAVRA-PASSE VERDADEIRA! ☢️
Inicia um navegador de páginas Web, em modo anónimo, e acede ao seguinte website:
- https://www.security.org/how-secure-is-my-password
(alternativa: https://nordpass.com/secure-password/)
1. Ajuda o professor a criar um documento com:
- Título: designação desta atividade ⭐
- Subtítulo: a tua identificação ⭐
2. No documento cria:
- Um texto que descreva o que é necessário para criar uma palavra-passe forte. ⭐
- No texto anterior, indica também o que a palavra-passe não pode conter!
- Uma tabela, com duas colunas (títulos palavra-passe e TEMPO), a descrever a construção evolutiva de um palavra-passe.
3. Avalia os teus conhecimentos – participa e ganha pontos! ⭐
EXTRA! ⭐
- Opção A: Analisa um dos artigos apresentados no início* desta atividade com um adulto, em casa, e envia uma mensagem de e-mail completa com uma frase sobre o assunto escolhido.
- Opção B: Analisa um dos vídeos em anexo e realiza os procedimentos nele demonstrados.
Mais atividades de TIC em…
TIC5 • TIC6 • TIC7 • TIC8 • TIC9 • TIC E@D
G Docs • G Sites • Inkscape • GIMP • Tinkercad • Audacity • micro:bit • Scratch • App Inventor 2
Subscreve para receberes as novidades no e-mail
Publicidade