Segundo uma notícia da BitDefender, “a Ticketmaster confirmou que ocorreu uma violação de dados significativa a 20 de maio de 2024.
Esta violação, realizada pelo grupo de pirataria ShinyHunters, resultou no roubo de informações pessoais de aproximadamente 560 milhões de utilizadores.
Estes dados, agora disponíveis na dark web, incluem nomes completos, endereços, números de telefone, endereços de email, histórico de encomendas, detalhes de compra de bilhetes e dados parciais de pagamento.”
Caso sejas cliente ou tenhas uma conta no serviço Ticketmaster, a BitDefender aconselha a realização dos seguintes procedimentos:
- Monitorize as suas contas financeiras
Mantenha-se atento aos extratos bancários e de cartões de crédito quanto a qualquer atividade anormal. - Mude as suas palavras-passe
Se tiver uma conta na Ticketmaster, mude imediatamente a sua palavra-passe e certifique-se de que a nova é única e forte.
Além disso, mude quaisquer palavras-passe semelhantes usadas noutros sites. - Tenha cuidado
Mantenha-se vigilante contra correspondência e anexos não solicitados.
Utilize ferramentas (…) para avaliar rapidamente se alguma correspondência não solicitada é potencialmente uma burla. - Ative a autenticação de dois fatores (2FA)
Ative a 2FA para a sua conta Ticketmaster e para outras contas críticas para adicionar uma camada extra de segurança.
Consulta o artigo original em bitdefender.com/blog/hotforsecurity/notorious-hacking-group-claims-ticketmaster-data-breach-personal-details-of-560-million-customers-potentially-compromised
Descobre mais dicas de segurança em youtube.com/playlist?list=PLdEQd8vitjF9xXIKC1djlCp74kdAfMXlD